O Diário usou hoje(24) quase uma página para falar da 1º Mostra de Documentários e Curtas metragens de Sarandi , que segundo a chamada de capa é para melhorar a imagem de Sarandi. Pois bem: Primeiro, quero deixar claro que sou incondicionalmente a favor da cultura e a favor da melhoria da imagem da cidade que escolhi para morar nos últimos 21 anos.
1º) Todos projetos culturais devem ser bem vindos a Sarandi.
2º) quero atentar pelo prazo. Inscrições até o dia 30 de abril é pouco prazo, a não ser que a Secretaria já tenha quem vai se inscrever.. Para os novos interessados (seis dias desta divulgação) é preciso mais prazo e mais divulgação para que outras pessoas também se interessem.
3º) Melhorar a imagem de Sarandi, não depende só de uma mostra, é preciso que os politicos desta cidade tomem vergonha na cara, cumpra com o seu dever para qual foram eleitos ou nomeados e se redimam dos erros que cometeram, porque tem gente que "pisou na bola" e ainda teima que não.
4º) É preciso, parar com picuinhas e gente da administração municipal , cuidar apenas do que lhe diz a respeito.
5º) É preciso que autoridades paguem suas contas em dia, para não acontecer o que aconteceu, Sarandi ser escrachado até no Programa do Gugu,
6º) Quem administra deve procurar conviver com gregos e troianos debaixo do mesmo teto..Radicalizar e ficar procurando "chifre na cabeça de cavalo" não funciona.
7º) Aproveitar mais a mídia de Sarandi, seja ela jornais, blogs, revistas, rádios e até panfletos de entidades, visando fomentar mais uma opinião positiva.
8º) É claro, que paralelamente tem que cuidar das politicas públicas para estruturar mais os nosos jovens e desvia-los das drogas e dos atos ílicitos.A recuperação dos ginásios já é um começo;
9º) Retornar com as boas politicas sociais e levar a" risca" as regras da boa administração do dinheiro público. Sarandi não melhora a sua imagem com problemas na educação,saúde e enxurradas invadindo casas e levando o que foi mal feito.
10) Parcerias com todas as entidades vivas e atuantes, não só de Sarandi, mas também de Maringá e região.Quanto mais gente falando bem, melhor é.
(Por: Hilário Gomes)