Mais de 30 mil pessoas foram até a Avenida Horácio Racanello na noite desta sexta-feira (10) para prestigiar o desfile cívico-militar em homenagem aos 66 anos de Maringá, segundo estimativa de público da prefeitura. Além da comunidade em geral, lideranças políticas e pioneiros e comunidade marcaram presença.
Quem não conseguiu um espaço nas arquibancadas montadas na avenida, assistiu a passagem das alas das calçadas e das janelas dos prédios na região do Novo Centro.
O desfile organizado pela Secretaria de Cultura homenageou os nordestinos que ajudaram a colonizar Maringá. Entre as principais atrações estiveram pernas de pau, acrobatas, artistas cuspindo fogo, dançarinos e atores.
Além do grande impacto visual, que ficou por conta de alguns carros alegóricos e figurinos com iluminação própria, a parte artística do desfile contou com outros diferenciais, como a animação dos participantes. A música que embalou o evento também foi criada especialmente para a ocasião e interpretada por Ronaldo Gravino e banda.(Continue Lendo mais Aqui)